Bazar da Assalariada

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Arrume a sua casa, arrume a sua vida / Marie Kondo

Porque esta pessoa não vive só de livros de lazer, hoje trago-vos uma sugestão de um livro de aprendizagem.
Eu sou, por natureza, uma pessoa sempre disposta a aprender coisas novas. Aliás, eu vejo e uso a internet nesse sentido, p.e. o meu interesse nos blogues advém do espaço de aprendizagem e partilha extraordinários que são!!!
Ora, com os livros não é muito diferente. Eu adoro ler como momento de descontração, lazer e diversão, mas também adoro ler livros como instrumentos de conhecimento, livros que me ensinem alguma coisa.
E a sugestão que vos trago hoje é um exemplo perfeito disso... um livro que já me ensinou tanto, ao ponto de estar constantemente a relê-lo e de inclusivamente o ter comprado.
Sim, este é um dos poucos livros que me fez gastar dinheiro em livros. E valeu cada cêntimo.
Volta e meia lá sai ele da estante e eu aprendo algo novo.
 
 
Sinopse:
«Cada coisa no seu sítio!»… quantas vezes não ouvimos as nossas mães ou avós a dizer isso? A verdade é que, no tempo delas, era mais fácil fazê-lo; elas não viviam rodeadas dos gadgets e dos mil e um pequenos objetos que «atafulham» as nossas casas, nem tinham saldos quatro vezes por ano para encher os armários de roupa que nunca se chega a vestir… Temos de o admitir: hoje em dia, a maior parte de nós tem a casa cheia de «tralha». E o problema é que essa tralha que nos rodeia tem uma influência muito subtil mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida. Habitar um espaço desordenado faz-nos ser mais desorganizados na maneira de pensar e de nos comportarmos. A fórmula é simples: espaços desarrumados e feios resultam de estados de espírito infelizes, e causam ainda mais infelicidade; espaços bonitos e arrumados resultam numa vida bonita e arrumada. Mas como o conseguir? Afinal, limpar a «tralha» das nossas vidas dá tanto trabalho que a maior parte de nós nem saberia por onde começar… É aqui que entra o método mágico de Marie Kondo, a especialista japonesa em arrumação que está a fazer furor em todo o mundo. Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida é o best-seller internacional que está a transformar a vida de milhões de leitores em todo o mundo. Revela os segredos e ferramentas simples, práticos e profundamente sábios de Marie Kondo para deitar fora o que não interessa, cuidar do que interessa e transformar os espaços que habita em ambientes de tranquilidade e ordem.
 
Já conhecem o método de organização KonMarie?
É um método de organização da casa e da vida, desenvolvido ela japonesa Marie Kondo, baseado num destralhe profundo da casa e, consequentemente da vida, que nos leva a ficar apena com aquilo que nos traz alegria (e aqui acrescento eu, tem uma verdadeira utilidade na nossa vida!!!)
 
Eu recomendo!!
 
Dou 5 estrelas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário